3076.0650 | 99770.2011

Universitário Escola Técnica

Com a expansão do mercado de trabalho e o avanço de novas tecnologias surgiu a necessidade dos trabalhadores de buscarem maior qualificação profissional. Percebendo esta oportunidade, o Universitário Escola Técnica foi fundado em 31 de janeiro de 2007 e regulamentado pelo parecer CEED Nº 1237, ofertando os cursos técnicos de Enfermagem, Radiologia, Nutrição e Dietética, Segurança do Trabalho e Informática. 
Quando tudo iniciou em 2007, a escola contava com 10 turmas e 200 alunos.

Durante dois anos a instituição foi referência em cursos técnicos na área da saúde, se consolidando como Escola Técnica em Saúde.

Em 2009 a escola decidiu ampliar a oferta de cursos, disponibilizando então, o curso de Transações Imobiliárias na modalidade EAD (Educação a Distância). Posteriormente, o Universitário Escola Técnica passa a ofertar os cursos de especializações técnicas de Centro Cirúrgico, Enfermagem do Trabalho e Gerontologia.

No ano de 2010 e 2011 foram abertos os cursos Técnicos em Logística, Contabilidade, Administração, Farmácia e Meio Ambiente, bem como o Curso de Capacitação Pacote Microsoft Office.

Em 2012 o Universitário Escola Técnica continuou crescendo e proporcionando novas oportunidades aos seus alunos, disponibilizando os cursos de capacitação de Cuidadores – A Profissão do Futuro e Material Biológico. já em 2013, três novos cursos de capacitação foram disponibilizados. Dois na área de Segurança do Trabalho, Capacitação Técnica em Segurança do Trabalho na Construção Civil e Capacitação para Vigias e Trabalhadores em Espaços Confinados -NR 33 e um na área de Nutrição e Dietética, o curso Atendente de Nutrição. Também em 2013 a instituição disponibilizou o curso Técnico em Administração na modalidade EAD (Ensino a Distância), na Unidade Assis Brasil.

O Universitário Escola Técnica conta com um corpo docente representado por profissionais qualificados e atuantes em suas áreas de ensino. A equipe é composta por especialistas, técnicos, tecnólogos, mestres e doutores. São profissionais atualizados para o ensino técnico-profissionalizante nos diversos segmentos em que a escola atua.

Hoje, mais 1.500 alunos fazem parte do Universitário Escola técnica, localizada no centro de Porto Alegre.
 

Desenvolvido por